Windows 2000/XP foi construído com cache DNS(Domain Name System), o que basicamente é nomes de host para um acesso mais rápido e reduzir o DNS. Com a única desvantagem que é a falha em cache DNS, bem … Quando uma pesquisa DNS falha (devido a problemas temporários DNS), o Windows ainda tenta uma consulta DNS, e, por sua vez, não consegue conectar-se a um host, independentemente do fato de que o servidor DNS possa ser capaz de gerenciar sua procura segundos mais tarde.

Há uma série de maneiras diferentes para evitar as falhas do cache DNS do Windows 2k/XP:

1. Você pode descarregar o cachê manualmente, através de comandos e digitar:
ipconfig / flushdns

2. Pode – se esperar a procura do cache expirar ou reiniciar o sistema …

Ou você pode resolver definitivamente esta questão com alguns ajustes.
Você pode simplesmente usar o patch abaixo para modificar o seu registro:

winxp_dnscache.zip – correções para o cache DNS do Windows 2000 e Windows XP.
Para instalar, para salvar o seu HD e clique duas vezes no nome do arquivo para o seu sistema operacional. Utilize o patch XP Windows 2003 servidor para.

winxp_dnscache_undo.zip – patch para inverter todas as mudanças feitas tanto pelo Windows 2000 e XP/2003 . Para instalar, salvar no seu HD e, em seguida, com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo e escolher “instalar” a partir do menu suspenso.
Se preferir fazer as mudanças manualmente, e assumindo que você se senti confortável editando do Windows Registry, aqui estão as relacionadas as entradas do REGEDIT(valores recomendados são destacadas em vermelho):

[HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Dnscache \ Parameters]

MaxNegativeCacheTtl=0 (DWORD, o valor padrão: 0x12C (300 segundos), range: 0x0 – 0xFFFFFFFF segundos)
Descrição: Determina quanto tempo uma entrada a gravação de uma resposta negativa a uma consulta permanece no cachê. Quando o tempo especificado no valor dessa entrada expirar, o cliente DNS suprime a resposta gravada no cache. Trata – se de uma definição do Windows XP e 2003 Server, o Windows 2000 é equivalente no NegativeCacheTime.

NegativeCacheTime=0 (DWORD, o valor padrão: 0x12C (300 segundos), range: 0x0 – 0xFFFFFFFF segundos)
Descrição: Determina quanto tempo uma entrada a gravação de uma resposta negativa a uma consulta permanece no cachê. Quando o tempo especificado no valor dessa entrada expirar, o cliente DNS suprime a resposta gravar no cache. Trata – se de um computador com o Windows 2000 só configuração, por favor use o MaxNegativeCacheTtl para Windows XP e 2003 Server vez.

NetFailureCacheTime=0 (DWORD, o valor padrão: 0x1E (30 segundos), range: 0x0 – 0xFFFFFFFF segundos)
Descrição: Determina por quanto tempo o cliente DNS pára de enviar consultas quando se suspeita que a rede está funcionando. Quando o cliente DNS não receber respostas a consultas enviadas para qualquer repetida adaptador de rede, o cliente deixa de enviar consultas DNS para o período especificado no valor dessa entrada. Durante esse tempo, o cliente DNS retorna um timeout resposta a todos os pedidos. Se o valor dessa entrada é 0x0, otimizando este recurso está desativado. DNS continua a enviar consultas a uma rede sem resposta.

NegativeSOACacheTime=0 (DWORD. valor padrão: 0x78 (120 secnds), range: 0x0 – 0xFFFFFFFF segundos)
Descrição: Determina quanto tempo uma entrada a gravação de uma resposta negativa a uma consulta para um SOA (Start da Autoridade) recorde permanece no Domain Name System (DNS) esconderijo. Quando o tempo especificado no valor expirar, o cliente DNS suprime a resposta recorde do esconderijo.

Nota: Tal como acontece sempre quanto a edição do Registro, um backup é uma boa ideia, e a reinicialização pode ser necessária para que mudanças tenham efeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s